Olhar em destaque



Responsável por transmitir a essência e a verdade das pessoas, o olhar também é componente principal quando o assunto é beleza. Afinal, quem nunca parou para reparar naqueles bonitos olhos, sem aparentes pés de galinha e rugas ao redor e com uma linda maquiagem para ajudar? Sim, antes de se preocupar com qualquer outra parte do corpo, atente-se a essa região.

Para começar, uma boa make para disfarçar possíveis imperfeições, fazer a limpeza de pele periódica é o primeiro passo. “Temos no mercado muitas opções de produtos para a área dos olhos que amenizam as rugas e as olheiras. E o melhor: pode até dormir com eles”.
No dia a dia, o corretivo disfarça as imperfeições e ajuda a fixar as sombras nas pálpebras. Segundo o maquiador, a máscara de cilícios ajuda para alongar e para engrossar os pelos dos olhos. “O delineador é outro ótimo produto que contribui para destacar o olhar, já que realça essa parte do corpo. Atenção para a dica para chamar ainda mais a atenção: passe um lápis claro na parte interna do olho para deixá-lo com aparência maior.

Fazer o design de sobrancelhas para valorizar o formato do rosto e do olhar também é uma boa opção. E atenção para o uso frequente do curvex: de acordo com Jamayka, a utilização diária pode enfraquecer os cílios.

Alongamento de cílios fio a fio
É uma técnica utilizada para alongar e dar volume, realizada pro meio da colocação de fios individuais sobre os cílios naturais, utilizando uma cola específica a base de queratina. “Normalmente é colocado em torno de 30 a 40 fios por olho. O procedimento é realizado em torno de uma hora e meia, é indolor e o resultado é um olhar mais sedutor”. 
A duração em média é de 30 dias, sendo possível o retoque dentro desse prazo. “Além disso, não é necessária mais a aplicação da máscara de cílios, pois o acabamento os deixam com volume e bem pretos”.

Aumente os cílios
Se você já tentou diversas maneiras para alongar os cílios, mas, mesmo assim, ainda acha que poderia aumentar mais os pequenos pelos em número e comprimento, saiba que já existe um produto capaz desse feito. Trata-se do Latisse, produzido pela Allergan. Sua fórmula foi desenvolvida a partir de um colírio para glaucoma e adaptada para o uso estético. O modo de usar é simples: deve-se aplicar diariamente o líquido na linha dos cílios e nas pálpebras superiores. Os resultados aparecem em oito semanas de uso.

Lute contra elas!
Que a maquiagem ajuda a disfarçar imperfeições, isso toda mulher sabe e já aplicou algum dia a técnica infalível. Mas saber a origem dos inimigos faciais e tentar combatê-los de maneira mais eficaz também é uma boa alternativa para valorizar ainda mais o olhar. Então, caneta e papel na mão para anotar as dicas do dermatologista Rodrigo Mangaravite, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Pés de galinha: eles surgem devido à contração da musculatura orbicular – um grupamento de músculos localizados no contorno externo dos olhos. Esses músculos são muito superficiais e ligados à pele, portanto, quando contraídos formam os pés de galinha nessa região. “Com o passar dos anos, a epiderme fica marcada devido à contração contínua desses músculos. A melhor forma de amenizá-los é com o uso do complexo de neurotoxina. Ela age impedindo que a musculatura se contraia formando o problema. Seu método é muito eficaz e dura até seis meses”, diz Rodrigo.
Rugas: a formação das rugas é a mesma dos pés de galinha, porém, em outros locais na face. “A melhor forma de atenuar as rugas superficiais é com os preenchimentos e a toxina botulínica. Já para as mais profundas o mais indicado é a recorrer à cirurgia”.



Olheiras: as olheiras são originadas por um depósito de melanina, que é um pigmento escuro existente dentro dos vasos sanguíneos. Como nessa região a pele é muito fina e os vasos sanguíneos estão muito superficiais, a pele pode ficar manchada. “Existem alguns lasers que podem melhorar a aparência das olheiras. Outra forma de atenuá-las é fazendo uma aplicação de ácido hialurônico na região”, ressalta o dermatologista.
Para terminar, Rodrigo diz que fazer uma maquiagem com formato de olho mais amendoado (estilo puxado) e uma sobrancelha com a parte externa mais alta que a interna valoriza o olhar. “Utilizando técnicas de cirurgia plástica podemos elevar a sobrancelha e atenuar as rugas. Lute contra os sinais de envelhecimento e devolva a jovialidade do rosto”.



0 comentários:

Postar um comentário